Nesses tempos difíceis em que os valores estão pervertidos, nos quais não há autenticidade e a canalhice é coroada.
Nesses tempos de trevas na terra, tempos de super população e muita corrupção, dias de gente sacana, sem princípios nem moral, gente ignorante e soberba, de gente que não é fina e nem bonita, tempos de valores trocados de gato por lebre e de pura escuridão.....
Em que a mentira é descarada e totalmente deslavada, em que corromper e subornar tem se tornado uma arte, que os artistas de Brasília transformaram em profissão....
Nesses dias bicudos, nada mais auspicioso do que um bom barco para ganhar o mundo e cruzar o mar, para quem sabe um dia ouvir falar que o Brasil mudou, que acabaram com a bandidagem e que o gigante despertou para seguir o bom caminho, um povo heróico, com brado retumbante e que o penhor dessa igualdade, conseguiram conquistar com braço forte e que a pátria amada está salva, Salve! Salve!
Cada vez que entro nessa oficina e olho para o veleiro meu coração bate forte pedindo pela liberdade de viver o restinho da minha vida com aventura, alegria e contemplação, conhecendo pelos caminhos desses mares a obra que Deus certamente criou.
Nesse tempo de crise econômica e moral tem sido difícil encontrar motivação e forças para dedicar.....Mas está caminhando, agora porém devagarinho entre escândalos e esperança de moralização, colocamos mais uns pedacinhos, acertamos umas coisinhas, reforçamos a estrutura esperando mares difíceis para chegar a um porto seguro.
Certo é que o barco é grande e está ficando reforçado, seu desenho é interessante e sua maior sacada é ser insubmersível e nesse quesito tenho dedicado tempo e buscado com todo cuidado os melhores recursos disponíveis.
Não é fácil construir um veleiro, não é difícil também, na verdade é trabalhoso e desafiador!