A CONSTRUÇÃO CONTINUA 10/05/2015
14/02/2015 - "A Luta Continua"
Continuamos trabalhando!
OPP-30
APÓS APLICAÇÃO DE DUAS DEMÃOS DE RESINA EPÓXI |
FOTOS DE 04/01/2015
Continuamos trabalhando!
OPP-30
OPP-30 Estamos trabalhando!
Fotos da Montagem do Picadeiro
21/11/2014 e 22/11/2014
Obrigado por sua companhia e incentivo, vamos concluir o mais breve possível, no sábado 28/11/2014 tem mais, aguarde! |
Primeiras imagens das seções transversais em fabricação.
Até agora muito trabalho e satisfação em ver o resultado.
Daqui alguns dias postarei as fotos das peças concluídas e já impregnadas com resina epóxi.
Conto com seu apoio e incentivo!
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Finalização da construção das seções transversais fotos tiradas em 11/11/2014
Trabalho feito inicialmente com a plaina elétrica |
TRABALHO COMPLICADO!
Apesar disso, ver pronto é gratificante!
Neste domingo 09/11/14 fiz o afagamento das seções
transversais do OPP-30 esse trabalho consiste em fazer um ângulo na borda de
cada peça e esse ângulo varia conforme a posição da seção transversal ao longo
do casco, sendo mais acentuado próximo a proa, essas informações constam do
manual de construção do
POP25.
O Gilson ensinando |
Para conseguir êxito nesse importante trabalho contei com o
apoio de um profissional muito competente e experiente, meu amigo GILSON OLIVEIRA, que é marceneiro e
proprietário da empresa “BELLA GILNE” que
fabrica moveis planejados, ele esteve comigo pela manhã e me ensinou como fazer
e que ferramentas utilizar; feita a primeira peça, a seção 10, que em minha
opinião era a mais difícil, o resto foi só uma questão de trabalho e
persistência, utilizamos a plaina elétrica e também uma esmerilhadeira de 7.1/2”
com disco tipo flape.
Aprendizado Rápido |
Feito o afagamento, ao instalar o revestimento lateral bem
como o fundo, (quilha), este se assenta perfeitamente sobre a seção transversal
obtendo-se um excelente apoio para colagem que tornará toda a estrutura
monolítica e resistente.
O próximo passo é montar o picadeiro, instalar as seções
transversais, alinhar e nivelar conforme previsto no projeto, instalar as escoas
e começar o fechamento do casco.
Até aqui foram consumidas 90
horas de trabalho e as seções transversais encontram-se prontas com
duas demãos de resina epóxi.
Vale registrar que utilizei compensado PARICÁ 10mm nas seções
1 até 9; na seção 10, CEDRO NAVAL 15mm e na seção 10.1 utilizei as sobras de
PARICÁ de 10mm coladas.
Todos os sarrafos que utilizamos nas peças são de cedrinho libra e foram adquiridos na Madeireira Diadema, nosso parceiro onde conseguimos madeiras de qualidade, bem secas, o sonho de qualquer construtor de barcos.
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