quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mudando o Veleiro de lugar!


Mudando o Veleiro de lugar!

Hoje realizamos uma operação que eu muito temia, mudamos o veleiro para outro galpão.

Essa mudança foi necessária para liberar um espaço de interesse de nossa empresa e por conta disso preparei uma nova área no andar inferior para receber o veleiro.

O galpão inferior é mais baixo e mais estreito, também é um pouco úmido, más tenho certeza que atenderá nossa necessidade até o final da construção.

Eu já sabia da mudança e tive tempo para planejar tudo de maneira a facilitar ao máximo o trabalho.

Nesta data tínhamos previsto embarcar equipamentos em uma carreta utilizando o serviço de um Munck e dessa forma dispúnhamos de 6 horas de locação do equipamento, muito mais que o necessário para a tarefa.
Então organizei tudo de maneira a incluir a transferência do barco no escopo, aproveitando as horas excedentes do serviço contratado e evitando desperdício.

Deu tudo certo!

Os equipamentos foram embarcados em dois caminhões em apenas três horas e sobraram três horas para realizarmos a remoção e transferência do barco.

Tudo foi feito como previsto, com todo cuidado e profissionalismo. 

Aliás, nesse quesito, o pessoal da TRANSKIM, responsável pela execução da tarefa foi nota dez.

Também nosso pessoal envolvido deu apoio decisivo para o êxito, desde os preparativos prévios até os imprevistos de última hora, só tenho a agradecer a todos e parabenizar pelo bom trabalho.

Devo enfatizar que o fato do casco estar revestido com fibra de vidro foi muito benéfico, a estrutura ficou muito resistente e rígida facilitando muito lidar com ela e transmitindo muita segurança.

Agora continuaremos a construção e já neste próximo final de semana, faremos aplicação de massa epóxi e testes com alguns produtos de acabamento.

Espero até o final deste ano ter o casco totalmente pronto para então remove-lo para o litoral e finalizar a montagem dos equipamentos.

Parece que ganhamos um pouco de ânimo apesar da crise brasileira, essa triste e infinita crise brasileira, lamentável momento que vivemos!

Obrigado a todos que tem incentivado nosso trabalho e interagido através de nosso blog.

Breve teremos surpresas legais para mostrar, dentre elas estou estudando um sistema de quilha retrátil, ainda é só um estudo, contudo pode ser viável e se tornar mais um atrativo nesse veleiro.


Luiz Eduardo Paiva11/05/2017