sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ineptocracia, A realidade que vivemos!



"INEPTOCRACIA" é:

Um sistema de governo onde os menos capazes de liderar são eleitos pelos menos capazes de produzir, e onde os membros da sociedade com menos chance de se sustentar ou serem bem-sucedidos, são recompensados com bens e serviços, pagos pela riqueza confiscada de um número cada vez menor de produtores. 

SELO AMERICANO
Ela foi descrita pela filósofa Russa Ayn Rand com o seguinte exemplo:

Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; 

Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia, não com bens, mas com                                favores; 

Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos contra nós; 

Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; 

Então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sociedade está condenada!

Essa é a luz no fim do túnel, representa a conscientização e o primeiro passo para mudança, "entender para concertar e mudar".

Ao ler esta palavra complexa e sua definição senti como se uma luz divina iluminasse todo meu ser respondendo as questões perceptíveis no dia a dia que formavam um grande entulho em minha psique, por conta de perceber que vivemos um momento profundamente diabólico em que o vil se manifesta em todos os lugares e instantes, mas não conseguia encontrar a origem de todo esse suplicio.

Embora meu blog tenha sido focado principalmente na Construção de Um Veleiro Catamarã, não posso deixar de compartilhar aqui dessa importante descoberta, que é um raio de luz sobre as trevas, iluminando o caminho para as futuras gerações.

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos, aos olhos dos que não sabem voar".

Friedrich Nietzsche


Assista agora a esse vídeo onde Rolando Boldrin declama a poesia de Cleide Canton e Rui Barbosa, veja como tem tudo a ver com o assunto em questão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário