domingo, 23 de novembro de 2014


Montando o Picadeiro
Mais uma etapa concluída!

Finalmente já é possível ter uma ideia do barco pronto pois com todas as seções transversais montadas na estrutura denominada “PICADEIRO”, a superestrutura toma forma.

Lancei hoje uma escoa de cada lado para dar firmeza a estrutura, outra escoa está apenas pregada aguardando para ser encaixada e colada, creio que agora a construção deslancha e o objetivo de concluir o casco até o final de fevereiro vai ganhando consistência.

Já foram gastas mais de 130 horas de trabalho, cerca de 95 delas em solitário, sem qualquer ajuda, porem a montagem do picadeiro exigiu a colaboração de mais dois amigos porque a fixação das peças, seu nivelamento e alinhamento são tarefas árduas.


Optei por abrir os rasgos destinados as escoas nesta etapa e isso demandou certo trabalho extra que eu não tinha ideia de que seria tão difícil.

Na verdade eu contava com a eficiência da TUPIA manual, porem essa foi uma grande decepção, somente um rasgo foi aberto com ela porque é impossível controla-la a mão livre e o trabalho para fazer guias laterais para que ela deslize suavemente no ponto desejado não compensa.

Por fim, estou muito satisfeito!
Gostou do assunto, faça parte do meu blog, dê sua opinião, faça seu comentário, conto com sua ajuda!
Atenciosamente


Um comentário:

  1. melhor blog que eu ja vi otimo texto leio, e como se estivesse vendo ao vivo

    ResponderExcluir