sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Novo veleiro a vista!

Nesta foto ao lado temos a antepara N°7 do OPP-30, um veleiro mono casco, moderno, de baixo calado, com ótimo pé direito, amplo espaço interno, irmão gêmeo do POP25.

Ele ainda é um protótipo experimental cuja construção iniciei em 26 de setembro passado com planos de concluir o casco até fevereiro próximo.

Tem uma longa história por traz disso tudo e com o tempo ela será contada aqui, nesse momento quero dizer que estou muito entusiasmado com essa nova empreitada que está sendo fascinante, uma grande oportunidade de aprendizado sobre construção náutica em Ply-Glass.

Tem algo muito relevante nesse trabalho, estou construindo aqui em São Paulo, próximo ao meu escritório e isso me dá oportunidade de aproveitar melhor meu tempo, fugir do transito no horário de pico e ainda aliviar o stress desligando um pouco da rotina diária e mergulhando sempre que possível nesse novo sonho.

As anteparas estão praticamente prontas, em duas semanas serão montadas no picadeiro e ai veremos todo seu perfil, quero dizer que, fácil não é não, requer trabalho dedicado, habilidade, organização e paciência.

Após ler e reler muitas vezes o manual de construção, decidi que as anteparas vão para o picadeiro já prontas e protegidas com duas demãos de resina epóxi em toda superfície.

Manterei o diretório de fotos atualizado quinzenalmente e espero contar com seu apoio e incentivo.

Minha prioridade agora é fazer o OPP-30 e somente após sua conclusão vou decidir sobre a continuidade do CS-35 e isso tem algo de muito bom, ao concluir o primeiro terei muito mais experiência e habilidade para completar o segundo.

Conto com sua participação.

Luiz Eduardo Paiva