sexta-feira, 10 de abril de 2015

RESUMO GERAL....

Caros amigos, 
Gostaria de fazer aqui um breve resumo geral da construção do veleiro OPP-30 e de todo o resto que envolve esse grande projeto. Meu objetivo não é somente uma prestação de contas a vocês, que vocês certamente merecem!, mas é principalmente uma demonstração de como são amplas as coisas em torno dessa empreitada. Trabalhamos semana passada com a ajuda de nossos grandes companheiros e mais uma vez tivemos um dia agradável e proveitoso.... esses momentos são tão importantes quanto seu resultado! 
Completamos mais uma etapa do fechamento do casco e desenvolvemos novas soluções para questões ligadas a fixação das placas da quilha, que foram levantadas pelo Rubens, grande amigo e colaborador. Vamos, por conta disso utilizar parafusos de inox para reforçar a fixação dessas placas na estrutura transversal, dando muito mais segurança e reforço ao casco, ... parabéns Rubão pela sua competência e capacidade de observação que são fruto da experiência, obrigado mesmo!
Neste final de semana tenho instrução de Vela "Velejada" em Angra-RJ com o comandante Francisco do veleiro IDEAFIX ... tenho certeza será ótimo, e faz parte dos preparativos de âmbito mais global do projeto todo. 
Brevemente concluiremos a quilha, as chapas de compensado naval já estão disponíveis e todo o resto também, somente aguardando nossa disponibilidade para conclusão.

Quero finalizar esse post com agradecimento as pessoas especiais que tem me ajudado e as outras que me motivam de formas diferentes, cada qual utilizando de seu dom. 
Agradeço e parabenizo o Jonas, esse amigo legal que fizemos recentemente e que já estimamos como um "velho amigo do peito", ele e sua família maravilhosa!... "Valeu Jonas"! 
E por fim peço a você, visitante eventual, leitor curioso ou amigo e seguidor, que esteja sempre presente nesse nosso projeto, participe e mande seu incentivo de motivação seja da maneira que ele for,... será muito bem vindo! 
Sou grato ainda ao destino que me trouxe ótimas surpresas nessas últimas semanas, desejando que elas durem para sempre,... "Forever"... e que esse mesmo destino ajude a pô-las em perfeita ordem... com paz, carinho, harmonia e cumplicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário